Caros
A verdade é uma só: todo mundo mente! (Leon Eliachar, em O Homem ao Quadrado). Mas não deveria ser assim no mundo dos negócios. Há exatos 100 anos Robert R. Updegraff escreveu a famosa crônica que posteriormente virou um livro: Óbvio Adams (Adams Obvious, no original). A mensagem era de que a melhor forma de divulgar um produto era falar verdade sobre ele. Mas parece que esta obviedade não convém nos dias que correm…
Você conhece alguém que aprendeu inglês em três meses? Já trouxeram seu amor de volta em três dias? Aquela revista grátis que te ofereceram no saguão do aeroporto, ficou realmente de graça? Você já comeu algum sanduíche igual ao dos anúncios de fast-food? Já conheceu o médico, dono carro usado que te venderam? Você sabia que laranjada com 30% de laranja é classificada como néctar? Sabia que alimentos diet e light podem contem açúcar? A lista é interminável…
Há alguns dias em um supermercado em Santo André uma lojista queria me convencer que os ovos vermelhos que ela vendia eram de galinhas caipiras de granja! Tentei esclarecer se as galinhas eram caipiras ou se eram de granjas, mas ela insistiu que eram galinhas caipiras de granja. Aí eu decidi que precisava escrever este artigo!
Abs
Valter Celio
Nenhum Comentário