Caros
A frase vem do famoso livro homônimo escrito por Robert T. Kiyosaki e Sharon L. Lechter, mas que basicamente conta a história dele (Robert). Já no primeiro capítulo ele desfaz o mistério do título e explica que o mesmo se refere ao pai de um amigo dele, que é o pai rico, e ao seu pai biológico, que é o pai pobre.
O pai do amigo de Robert chegou a ser o homem mais rico do Havaí (estado americano), enquanto seu pai biológico foi um modesto professor e depois diretor de escola, também no Havaí. Do pai pobre recebeu o conselho de ir para a escola, tirar boas notas e procurar um emprego tranqüilo e seguro; ele nunca deu ouvidos a esse conselho. Do pai rico, um homem que estudou apenas o primeiro grau, ele aprendeu as lições de como ganhar dinheiro; isto certamente influenciou a vida profissional dele.
A fim de concluir sua formação acadêmica e se preparar para a vida de empreendedor, ele serviu na Marinha, participou da guerra do Vietnam, e trabalhou algum tempo na Xerox. Aí começou a vida profissional.
Como empreendedor Robert foi muito atuante no mercado imobiliário, mas ele certamente ganhou muito dinheiro em negócios de educação financeira como jogos, livros e palestras. Quando publicou seu primeiro livro (Pai Rico Pai Pobre) a primeira tiragem foi de 1000 livros, financiado por ele, pois nenhuma editora se interessou pelo assunto. Posteriormente o livro foi publicado comercialmente; vendeu mais de 25 milhões no mundo, sendo pelo menos 2 milhões no Brasil.
Por fim é importante lembrar que ele possui muitos críticos questionando a eficácia dos métodos que ele propõe, com os quais eu me junto. Minha recomendação a quem leu, ou tiver intenção de ler, é que aproveite o show como num espetáculo de variedades. Mas não tente reproduzir nada em casa. Você pode se machucar!
Ah sim, no ano de 2012 uma das empresas dele, a Rich Global LLC, foi a falência, depois de perder uma disputa judicial de US$ 25 milhões.
Abs
Valter Celio
Nenhum Comentário